quinta-feira, 1 de setembro de 2011

iOS 5

O novo iOS 5 tem mais de 200 novos recursos, mas os mais importantes são:

O Notification Center (centro de notificação), permite que você visualize todos os seus avisos, como e-mails, mensagens, avisos do game center, avisos de aplicativos…,  em um só lugar.

Quando a tela do iPhone, iPod Touch ou iPad está bloqueada e você recebe um aviso, normalmente quando você desbloqueia você não vê mais a mensagem, agora no Notification Center, você vai direto para a mensagem. Quando você está jogando ou usando qualquer aplicativo e recebe uma mensagem, você não é mais interrompido pelo aviso, o aviso aparece em um dos cantos e se você quiser vê-lo, é só clicar que você vai direto para a mensagem.
E a qualquer momento você pode simplesmente abrir o Notification Center simplesmente fazendo um movimento para baixo com seu dedo, e ver todas as suas notificações, o clima e até a bolsa de valores.


O iMessage é o novo aplicativo da Apple de mensagens de texto para os iPads, iPods Touch e iPhones, é um jeito mais simples de conversar com outros aparelhos que rodam o iOS, mandar fotos ou vídeos.


O Newsstand, é uma pasta com aparência de estante, onde ficam todos os seus aplicativos, do tipo Revistas e Jornais, que você assina. Os aplicativos ficam sempre com a capa da última edição, e o newsstand te avisa quando novas edições chegam, e durante a noite, ele atualiza suas edições, para que quando você acorde, você possa ler, e você pode ler mesmo sem conexão à internet, pois as edições já foram baixadas.


O aplicativo Reminders, é um aplicativo do iOS de tarefas, lembretes e lista de coisas à fazer.
Você pode criar listas por dias, ou listas sem data definida, e até mesmo pedir para que ele te avise quando você chegar, ou sair, de algum lugar.

No iOS 5, o Twitter tem uma interface integrada ao sistema, você instala o Twitter e pode twitar, fotos, lugares, links, de uma maneira fácil.
 Agora para você acessar a câmera de seu iPad, iPhone ou iPod Touch quando a tela está bloqueada, masta você dar dois cliques no botão do menu, que além dos controles de música aparecerem, um símbolo da câmera aparece ao lado da barra de desbloqueio, sendo muito mais fácil e rápido de pegar a sua câmera. E na Câmera você ainda pode usar o botão de aumentar o volume para tirar fotos.

E você ainda pode colocar uma “grade” (linhas) na tela para ajustar a posição da sua foto, você pode fazer um movimento de afastar com os dedos para usar o zoom, e clicar em uma parte da tela para ajustar o foco e a exposição, clicar e segurar para manter esse foco e exposição.

 Agora é possível editar suas fotos direto no seu iPhone, iPod Touch ou iPad. Você pode cortar a imagem, remover olhos vermelhos, e usar o ajuste automático de cor.



PC Free, agora os iPads, iPhones e iPods Touch não precisam mais ser conectados à um computador, só se você quiser. Quando você compra um, ele liga em uma tela de “boas-vindas” e você pode configurar ele como sendo novo, ou restaurar ele a partir de um backup do iCloud ou do iTunes. Você não precisa mais ligar os seus iPods Touch, iPads e iPhones no computador porque o iCloud faz o Backup deles durante a noite.

 Você pode sincronizar seus aparelhos que rodam iOS com seu computador por Wi-Fi, sem precisar de fios, ele sincroniza durante a noite quando você deixa eles carregando.

Você pode usar o AirPlay para espelhar seu iPad, iPod Touch ou iPhone na TV usando o Apple TV.

 No iOS 5 você faz um movimento com três dedos para o lado, para ir para outros aplicativos já abertos com o Multi-tarefa.





C

Nenhum comentário:

Postar um comentário